quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Vice-reis da Índia


Distingue a acção dos primeiros vice-reis da Índia.

4 comentários:

Anônimo disse...

A Índia tinha dois vice-reis:
-D. Francisco de Almeida (1505 a 1509)que dependeu uma política de domínio dos mares, procurando controlar a navegação no Oceano Índico;
-D. Afonso de Albuquerque (1509 a 1515) odaptou uma política de conquistas territoriais, conquistando cidades localizadas em pontos estratégicos e instalando fortalezas nestas regiões e uma renda de feitorias (Ormuz,Goa e Malaca).

Anônimo disse...

As diferenças e que D.Francisco de Almeida defendeu uma pólitica de dóminios dos mares,procurando contolar a navegação no Oceano Índico.
E D.Afonso de Albuquerque adaptou uma pólitica de comquistas de territórios, conquistando cidades localizadas em pontos estratégicos e instalando fortalezas nestas regiões e uma renda de feitórias (ormuz, Goa e Malaca)

Anônimo disse...

A acção dos primeiros vice reis da Índia é que D.Fernando de Almeida(1505 a 1509) defendia uma politica de dominio dos mares, procurando controlar a navegação maritima no Oceâno Índico e D.Afonso de Albuquerque(1509 a 1515) adaptou uma politica de conquista territoriais, conquistando cidades localizadas em pontos estratégicos e instalando fortalezas nestas regiões e uma rede de feitorias(Ormuz, Goa e Malaca).

Unknown disse...

Obrigado