quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Arranque da expansão marítima



Explica de que forma a crise do século XIV contribuiu para o arranque da expansão.

5 comentários:

Anônimo disse...

A crise do séc.XIV, contríbui para o arranque da expanção portuguesa das motivações políticas, economicas, religiosas e sociais.

Anônimo disse...

A crise do séc. XIV, contribui para o arranque da expansão portuguesa porque quando houve a crise, portugal precisava de superar problemas como a falta de cereais, falta de ouro, falta de matérias -primas e mão- de -obra. Para resolver esta situação tinham que procurar soluções além -mar para ultrapassar a crise.
Foi assim que se deu o arranque da expansão.Ana Margarida 8º A

Anônimo disse...

A crise do século XIV contribuiu para o arraque da expansão portuguesa devido a falta de cereais, falta de ouro e falta de mao-de-obra para superarem a crise tiveram de se aventurar pelo mar a dentro para descobrir novos territórios, especearias, ouro assim como outras coisas.

Anônimo disse...

A crise do séc.XIV, contribuiu para o arranque da expanção portoquesa, porque querião resolver problemas como a falta de ceriais, a falta de ouro,a falta de matérias-primas e a falta de mão-de-obra

Anônimo disse...

A crise do séc.XIV contribuiu para o arranque expanção portuguesa, porque querião resolver problemas com a falta de cereais, de ouro, de matérias-primas e a falta de mão-de-obra.